Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Real Madrid quer Neymar para suceder a Ronaldo, diz a Marca

Operação pode envolver valores astronómicos (ainda mais que os da transferência para o PSG)

Neymar quando ainda atuava pelo Barça

JOSEP LAGO / Neymar

Partilhar

O plano é revelado pelo jornal madrileno Marca, considerado próximo do Real Madrid. O clube da capital espanhola está a preparar para o verão uma "operação de resgate" de Neymar, aproveitando a sua aparente infelicidade no Paris Saint Germain (PSG).

O preço? O Real Madrid bateria 200 milhões, mas a operação poderia envolver, com salários, luvas e prémios, 450 milhões.

As premissas citadas pela Marca são conhecidas: Neymar está desiludido e leva uma vida infeliz em Paris. As coisas não estão a correr tão bem como antecipava. São desentendimentos com companheiros da equipa, tensão com o treinador Unai Emery, pressão dos adeptos. Enfim, um rol de infelicidades que o jogador já desmentiu com vigor por diversas vezes. "Parem de inventar", já pediu Neymar.

Mesmo assim, a Marca insiste que o brasileiro está infeliz e triste e que deixará Paris na primeira oportunidade. E a viagem para Madrid é curta.

Plano de contratações

De acordo com a Marca, o Real Madrid já tem um plano de contratações traçado para a época 2018/19. O objetivo é contratar pouco mas bem, não desperdiçando recursos. Neymar encabeça a lista de reforços. Cristiano Ronaldo não dura para sempre e o brasileiro, de 25 anos, bem pode tornar-se o sucessor desejado do português. No plano desportivo e mediático.

Neymar "deixa-se desejar" e para clube merengue o brasileiro é uma espécie de "espinho cravado" no orgulho do Real Madrid.. O PSG bateu no último defeso o recorde mundial de transferências, pagando 222 milhões de euros. E no próximo verão Neymar poderá voltar a rebentar mercado.