Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Agressões, vandalismo, detenções: uma noite de violência no Cais do Sodré entre seguranças e adeptos do Basileia

Suíços que se deslocaram a Lisboa para apoiar a equipa no jogo contra o Benfica, para a Liga dos Campeões, acabaram por se envolver em confrontos com alguns seguranças de bares e restaurantes

Lusa (texto) SIC Notícias (vídeo)

Partilhar

Dois adeptos do clube suíço Basileia foram detidos e 10 identificados na madrugada desta terça-feira após terem provocado vários distúrbios na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, indicou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Os dois adeptos foram detidos por agressões a agentes da PSP.

Segundo a PSP, os desacatos correram por volta da 1h40 na zona do Cais do Sodré, tendo os adeptos do Basileia, que esta terça-feira vai defrontar o Benfica, vandalizado também algumas viaturas na Rua do Alecrim.

Outra fonte da Polícia de Segurança Pública disse também à Lusa que se tratou de uma desordem pública com arremesso de cadeiras e garrafas, tendo algumas das agressões começado dentro dos bares.

Os dois adeptos detidos vão ser presentes em tribunal, não se sabendo ainda se irão fazê-lo em Portugal ou no seu país de origem com recurso a videoconferência.

Os dez adeptos identificados integravam o grupo que efetuou as agressões e vandalização de viaturas, estando em curso uma investigação para apurar se também participaram nesses atos.

Benfica e Basileia defrontam-se esta terça-feira a partir das 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da sexta e última jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.