Tribuna Expresso

Perfil

Atualidade

Carga policial na Luz depois do clássico

As televisões nacionais registaram momentos de tensão na parte de fora do Estádio da Luz já depois de terminado clássico que o FC Porto venceu por uma bola a zero

Expresso

Alguns adeptos benfiquistas causaram distúrbios no fim do jogo entre o Benfica e o FC Porto

Sic Notícias

Partilhar

Não teve um fim pacífico o jogo entre o Benfica e o FC Porto que este domingo de tarde se jogou no Estádio da Luz. As televisões que estavam cá fora à espera de reações dos adeptos de ambos os clubes registaram uma investida dos polícias destacados para o clássico, que tiveram que intervir para controlar a massa de adeptos benfiquistas que começaram a lançar pedras e garrafas contra as forças de segurança. A polícia foi obrigada a disparar balas de borracha.

De acordo com a CMTV, um grupo de adeptos do Benfica terá lançado engenhos pirotécnicos no exterior do estádio, o que terá desencadeado a intervenção da PSP. As câmaras televisivas captaram imagens de dezenas de adeptos em fuga.

Segundo os repórteres da TVI24 no local, a polícia terá mandado evacuar o estádio, coisa que os adeptos dos Benfica se recusaram a fazer. Depois disso, os adeptos encarnados acabaram por tomar conta das zonas circundantes, incluindo a zona das roulottes, de onde começaram a atirar garrafas à polícia. Muitas pessoas acabaram por se esconder atrás de muros para evitar serem atingidas.