Tribuna Expresso

Perfil

Automobilismo

WRC. Sébastien Ogier de volta ao comando

Ao ser o mais rápido na dupla passagem pelos 40,80 km da especial de Panzerplatte, uma “clássica” do Rali da Alemanha o francês Sébastien Ogier (VW Polo R WRC) parte para os derradeiros quatro troços (59,26 km) no comando da prova

Pedro Roriz

Comentários

Octávio Passos / Getty Images

Partilhar

A segunda etapa da prova alemã ficou marcada pelo duelo travado entre o francês Andreas Mikkelsen (VW Polo R WRC) que arrancou de Trier, esta manhã, no comando da prova, posição que perdeu, recuperou e voltou a perder, estando a 33,4” do seu colega de equipa, diferença de tempo que deve permitir a Sébastien Ogier voltar ao lugar mais alto do pódio.

A primeira passagem por Panzerplatte foi interrompida, em consequência da saída de estrada do francês Sébastien Lefebvre (Citroen DS3 WRC), com a equipa a ser conduzida ao hospital, onde o navegador, Gabin Moreau) foi submetido a uma operação para reduzir uma fractura no ombro esquerdo.

Intenso está a ser, igualmente, o duelo pelo derradeiro lugar do pódio, que está a ser travado entre os pilotos da Hyundai, com o espanhol Dani Sordo a ocupar a terceira posição, mas com escassos 0,4” de avanço sobre o belga Thierry Neuville.

A emoção estendeu-se à categoria RC2, com o alemão Armin Kremer (Skoda Fabia R5), que terminou a primeira etapa no comando da categoria, a perder a posição, para o sueco Pontus Tidemand (Skoda Fabia R5), ainda na segunda especial do dia, em consequência de um pião, com o sueco a ser suplantado pelo finlandês Esapekka Lappi (Skoda Fabia R5), na fase final da etapa, que parte para a derradeira tirada, com 27,0” de avanço sobre o sueco.

Amanhã cumprem-se as derradeiras quatro especiais, uma dupla passagem por duas classificativas.

Classificação no final da 2.ª etapa:

1.º, Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (VW Polo R WRC), 2.25’10,5”; 2.º, Andreas Mikkelsen/Anders Jaegger (VW Polo R WRC), a 33,4”; 3.º, Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai New i20 WRC), a 37,0”; 4.º, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai New i20 WRC), a 37,4”; 5.º, Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai New i20 WRC), a 3’33,9”; 6.º, Mads Ostberg/Ola Floene (Ford Fiesta RS WRC), a 4’06,4”; 7.º, Esapekka Lappi/Jarm Ferme (Skoda Fabia R5), a 7’16,2” (1.º RC2); 8.º, Pontus Tidemand/Jonas Andersson (Skoda Fabia R5), a 7’43,2”; 9.º, Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5), a 8’26,1”; 10.º. Armin Kremer/Pirmin Winklhofer (Skoda Fabia R5), a 8’44,5”. Estão classificadas mais 54 equipas.