Tribuna Expresso

Perfil

Automobilismo

Duelo Thierry Neuville – Ott Tanak no Rali da Polónia

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC) e o estónio Ott Tanak (Ford Fiesta WRC) têm este domingo quatro especiais para decidir qual deles vence o Rali da Polónia, depois de terem travado no sábado um intenso duelo nas estradas de terra

Thierry Neuville, durante uma das provas deste sábado

FOTO NIKOS MITSOURAS/EPA

Partilhar

O belga parte este domingo com 3,1” de vantagem, o que nada significa quando há 59,66 km para percorrer, contra-o-relógio. Neste sábado, os dois pilotos protagonizaram um duelo intenso, com constantes mudanças de comandante. Thierry Neuville partiu na frente e regressou ao local de partida no comando, posição que perdeu por duas vezes mas que conseguiu recuperar.

O finlandês jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC), que estava na luta pela vitória, foi forçado a renunciar, a meio da tarde, quando era terceiro, em consequência de um problema mecânico, e deixou o terceiro lugar nas mãos do neo-zelandês Hayden Paddon (Hyundai i20 Coupé WRC), que parece afastado da luta pela vitória, mas que poderá vir “a colher as castanhas do lume”, caso algum dos dois primeiros erre.

O campeão do mundo, o francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta WRC), está a fazer uma prova discreta, partindo em quarto, a mais de um minuto do derradeiro lugar do pódio.

O Rali da Polónia é concluído este domingo com uma dupla passagem pelas duas últimas especiais, com a derradeira, com 18,68 km, a funcionar como “Power Stage”.