Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Vitória: “O resultado é claramente enganador”

Rui Vitória não podia estar mais satisfeito com a exibição do Benfica em Arouca (2-1), mas lamentou a falta de eficácia na finalização

Expresso

Rui Vitória satisfeito com mais uma vitória do Benfica

Octávio Passos/Lusa

Partilhar

Só faltaram mais golos. A ineficácia do Benfica na finalização foi a única falha que Rui Vitória apontou à sua equipa, esta noite, em Arouca. “Não estava preocupado, mas com alguma pena por não concretizarmos as oportunidades que tivemos, pela qualidade e pela dinâmica do nosso ataque”, explicou após o jogo, na flash interview da Sport TV.

“Estávamos a fazer tudo de uma forma exemplar e o jogo devia ter sido resolvido na 1ª parte”, considerou o treinador do Benfica. “O resultado é claramente enganador porque merecíamos mais, porque jogámos mais. O Arouca bateu-se bem, mas fomos superiores”.

O Benfica esteve perto do 3-0, mas acabou por sofrer um golo que mudou ligeiramente a tendência do jogo, opinou Rui Vitória. “O jogo estava ganho aos 3-0, mas depois houve o 2-1 e trouxemos o Arouca para cima. Mas tivemos sempre a lucidez sobre o que tínhamos de fazer”, disse.

“É pena que o resultado tenha sido este e é pena que tenhamos sofrido um golo. Fomos penalizados pela ineficácia. Mas ganhámos três pontos num campo difícil”, acrescentou.

Questionado sobre a ausência de Jonas, Mitroglou e Jiménez, Rui Vitória confirmou a importância dos avançados, notando os golos que costumam marcar, mas não se lamentou: “Se surge um problema, temos de arranjar soluções para isso”.

Sobre Rafa, o treinador do Benfica não quis alongar-se. “Não excedeu as minhas expetativas, porque se o escolhemos para o onze é porque sabíamos que ele estava preparado para isso. Mas não quero individualizar, porque toda a equipa coletivamente esteve muito bem.”