Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

José Mota: “O Benfica não fez tanto para merecer o 4-0”

O treinador do Feirense considera que os encarnados jogaram sem critério

Expresso

FERNANDO VELUDO/LUSA

Partilhar

O treinador do Feirense deu os parabéns ao Benfica pela vitória por 4-0, mas para José Mota houve mais sorte do que mérito no desempenho da equipa encarnada.

"Há muita dose de sorte. Os dois primeiros golos foram fortuitos e o resultado acaba por ser 4-0. É demasiado exagerado. O Benfica não fez tanto para merecer o 4-0", disse no final da partida.

Para José Mota, "o Benfica dominou sem critério", e até recorreu demasiado a "bolas paradas", que nem sequer costuma ser uma estratégia sua.

Além disso, teve a sorte do primeiro golo ter sido cedo e um auto-golo, o que não só deu força ao Benfica, como desanimou os jogadores do Feirense. "Quando fazem aquele primeiro golo foi um golpe duro", acrescentou.

E teve sorte também no segundo. "Não pensei que o segundo golo fosse daquela forma", disse.

A partir daí o jogo tornou-se mais difícil de recuperar, até porque, "2-0 na Luz há poucas equipas que dão a volta", disse já na conferência de imprensa. E ainda mais difícil seria para uma equipa como a do Feirense em que "60% dos jorgadores nunca cá [na Luz] estiveram a jogar, nem sequer a ver jogos", comentou.

No entanto, elogiou os seus jogadores. "Foi uma equipa organizada. Tentámos ser mais rápidos e acutilantes", disse.