Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: “Guedes esteve muito bem, mas todos os outros também”

O treinador reconheceu o “bom momento” que o avançado está a atravessar, mas sublinhou que é “redutor” falar apenas dele. “Os meus jogadores estão de parabéns”, disse

Expresso

Antonio Cotrim/ Lusa

Partilhar

Após a vencer o Paços de Ferreira, Rui Vitória felicitou os jogadores pelo resultado. No final do jogo, em declarações à Benfica TV, o técnico encarnado considerou ser “redutor” falar apenas da prestação de Gonçalo Guedes, que marcou o primeiro golo da partida.

“Estarmos a falar do Gonçalo Guedes é redutor para o que foi o desempenho de todos. Está num bom momento, natural de quem está evoluir, mas não posso deixar de valorizar o coletivo. Guedes esteve muito bem, mas todos os outros também”, disse Rui Vitória. “Os meus jogadores estão de parabéns, apesar de um ou outro momento menos conseguido, mas isso é normal porque estávamos a defrontar uma boa equipa”, acrescentou.

Rui Vitória defendeu que reconhecer que o Paços de Ferreira ia à Luz “para complicar a vida” do Benfica foi importante para vencer o jogo. “Esse foi o primeiro trunfo, estarmos sempre de pé atrás com a qualidade do adversário”, referiu. Depois foi só “manter a forma de jogar” e seguir a “estratégia”.

“O foco é dedicar todas as nossas energias no momento que estamos a viver. Ganhámos um jogo, somámos mais três pontos, marcámos mais três golos, não sofremos e agora é pensar no próximo”, disse Vitória.