Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória e como o Benfica deve ser “lúcido e perseverante”

O treinador do Benfica disse, no final da vitória por 3-0 contra o Moreirense, que a equipa “fez aquilo que queria” e desviou-se da ideia de os encarnados terem acusado cansaço do jogo a meio da semana, para a Liga dos Campeões

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Sobre o homem do jogo

"O Pizzi está no ponto ótimo de maturação, sabe muito bem os caminhos que queremos dar ao jogo, está na zona central e prevejo que ali vá continuar. Mas, quer jogue ao centro, à esquerda ou à direita, vai ter sempre nota máxima, porque ele sabe bem o que faz."

O Moreirense duro de roer

"O adversário criou-nos problemas com o bloco baixo, na entrada para o último terço ofensivo. Ganhámos justamente contra uma equipa que nos dificultou na primeira meia hora."

O único sentido que viu no jogo

"Sabíamos que íamos encontrar um bloco difícil de ultrapassar. Tínhamos de ser lúcidos naquilo que tínhamos de fazer e, ao mesmo tempo, tínhamos de ser perseverantes, para ir desgastando a equipa contrária. O Moreirense não nos criou muito perigo, mas bloqueou muito o nosso ataque, mas fizemos o que queríamos, que era ir desgastando, procurando espaços vazios e acabámos por vencer numa segunda parte de sentido único. Aliás, duas partes de sentido único, em que o adversário praticamente não teve oportunidades de golo."

O chip, uma palavra da qual Vitória não gosta

"Não gosto de utilizar essa expressão, mas é um Benfica que procura sempre ganhar. Viemos jogar diante de 55 mil pessoas, temos de ter esse propósito sempre. É fundamental não darmos a bola ao adversário e esperar pelo momento certo para atacar. Queremos é jogar, com a preocupação de ganhar, seja em que competição for."

O mexicano que marca quando é titular

"Pelo rendimento que tem vindo a ter e, assim, temos mais um jogador na frente de ataque pronto. Também entendemos que este era um jogo em que podia provocar maior desgaste aos defesas contrários. O Raúl fez um belíssimo jogo."