Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: “Tivemos muitas oportunidades, mas não materializámos”

O treinador do clube da Luz revela que não ficou surpreendido com a entrada do Marítimo, “porque sabia que a equipa adversária ia ter essa postura”

Expresso

HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Partilhar

O treinador do Benfica, Rui Vitória, reagindo no final da derrota contra o Marítimo, que pode deixar os encarnados com apenas mais dois pontos que o Sporting, antes do dérbi da próxima jornada (caso os leões vençam amanhã), salienta que os encarnados "não entraram da forma que queriam nos primeiros minutos, mas que depois estiveram por cima do encontro".

Rui Vitória destacou as várias oportunidades que a equipa da Luz teve para marcar, mas "não materializou e foi penalizada por isso". Referiu ainda que a equipa adversária "defendeu bem e que fez o seu papel ao utilizar as armas que tinha de utilizar".

"Nós procurámos de várias maneiras, tivemos várias ocasiões, mas o futebol tem destas coisas", lamenta o treinador encarnado, que acrescentou que o Benfica "fez o suficiente para ganhar mas que isso não mexe com a postura que a equipa tem tido neste período".

Quando questionado se esta derrota terá influência no jogo contra o Nápoles, para a Liga dos Campeões, o técnico adiantou que "o impacto da derrota é o mesmo que o das vitórias e que a derrota alguma vez tinha de ser, mas o jogo de terça-feira é para ganhar".