Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: "Não somos uma equipa invencível"

Treinador do Benfica sublinha as dificuldades que a sua equipa ainda terá pela frente no campeonato, mas realça a reação do Benfica depois de se ver a perder por 3-0, deixando palavras de apoio aos jogadores, que mostraram "uma fibra enorme e muita determinação"

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

Arranque complicado

“Foi um início atípico a todos os níveis, connosco a falhar algumas bolas para golo e o Boavista a fazer três golos. Nem tivemos muita reação, entrámos apáticos. Mas depois há uma reação à campeão, não é fácil. Foi um desafio enorme ter três golos de desvantagem e por pouco não demos a volta ao jogo. E isso só é possível porque há uma fibra enorme e muita determinação. Fica esse sabor de luta, trabalho e persistência que a minha equipa teve”.

Substituição de Luisão por Cervi

“A ideia era sermos mais rápidos, dar mais largura ao jogo e logo a partir daí vimos um caudal ofensivo grande e conseguimos dois golos. Ficámos muito perto de virar e estamos tristes por não conseguir a vitória, mas não posso deixar de realçar a reação. Na 2.ª parte fomos à procura com mais largura, criatividade e os jogadores foram muito fortes”.

Conclusões do empate

"Às vezes estes jogos fazem-nos crescer e são desafios que se colocam para testar as nossas capacidades e até onde podemos ir. Não somos uma equipa invencível, mas estes jogos mostram que podem contar connosco. Vamos passar dificuldades mas estamos preparados para elas. Isso é inegável”