Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Desistir? “Era o que faltava! Vamos disputar o campeonato até à última gota de suor”

Promessa de Rui Vitória. Benfica empatou este sábado contra o Paços de Ferreira. Treinador reconhece que faltou “eficácia” à sua equipa

FRANCISCO LEONG

Partilhar

À mesma pergunta colocada a Jonas - “o que faltou?” - Rui Vitória respondeu assim: “Faltou materializar as bolas que tivemos, ser eficaz”. Apesar de uma primeira parte “boa, a circular bem, a ter bolas para marcar, com uma grande dinâmica, muita pressão sobre o Paços, no momento da decisão não fomos o que normalmente somos. Tivemos mais bolas até ao final, podíamos ter feito o golo, mas não fizemos”. A “falta de eficácia”, reforçou o treinador do Benfica, “foi determinante”.

E o Paços de Ferreira? O que é que Vitória tem a dizer da prestação da equipa adversária? “Eles tiveram algumas saídas e fizeram-nas bem, mas nós fizemos o suficiente para fazer um golo, que acabou por não acontecer. Não demos corpo àquilo que foi a exibição, tivemos oportunidades para fazer, mas não fizemos e fomos penalizados por isso”.

E agora que o Benfica está ainda mais perto de perder a liderança para o FC Porto (que joga amanhã contra o Vitória de Setúbal), como é que vai ser? Rui Vitória garante, desde já, que podemos contar com a sua equipa “até ao final”. “Sempre dissemos que, estando ou não ao frente, iríamos disputar isto até ao final. As equipas vão perder pontos e não muda nada a nossa postura. Era o que faltava!” A “perspetiva”, garante o treinador, “é ganhar todos os jogos”. “Sempre dissemos e vamos manter. Podem contar com o Benfica a disputar o campeonato até à última gota de suor”.