Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: “Foi Casillas quem segurou o empate”

Pela parte dos encarnados, Rui Vitória e Pizzi consideraram que o Benfica foi a melhor equipa em campo e que a grande razão para o empate final se chamou Iker Casillas

Expresso

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Partilhar

Falando na flash interview após o final da partida que ditou um empate na Luz entre Benfica e FC Porto, Rui Vitória e o médio Pizzi salientaram a exibição da equipa... e o papel central de Iker Casillas, guarda-redes dos portistas. Eis um resumo das declarações:

Rui Vitória

“É dificil falar deste jogo porque fomos uma equipa boa, que desde o início quis ganhar o jogo. Depois do golo, o Porto equilibrou um pouco, mas sem nenhuma oportunidade.

Na segunda parte, praticamente na única bola dentro da nosa área, acabou por acontecer o golo do Porto. Mas depois só deu Benfica.

Temos de ficar tristes porque queríamos vencer. Vitória caía-nos perfeitamente porque fomos a melhor equipa em campo.

Casillas foi quase quem segurou este empate. Não conseguimos empurrar a bola para dentro da baliza na segunda parte.

Há uma luta até ao final, cá estamos para ela.

Sempre disse que ia haver campeonato até ao fim.”

Pizzi

“Entrámos muito bem no jogo, galvanizados pelo nosso público, fomos muito fortes, agressivos e conseguimos fazer o golo.

Na segunda parte, o Porto entrou um pouco melhor, fez o empate, mas a partir daí foi uma avalanche da nossa parte. Mais uma vez, o guarda-redes do Porto teve um papel decisivo.

Queriamos vencer, infelizmente não conseguimos, mas continuamos na frente, com um ponto de vantagem e dependemos só de nós.

Já sabíamos que ia ser campeonato até ao fim. Era um jogo bastante importante, mas não decisivo. A luta vai ser enorme até ao final.”

Partilhar