Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: “Conseguimos o mais importante, estar na final”

Apesar do empate, o Benfica carimbou o passaporte para a final da Taça de Portugal. O treinador disse que o “objetivo foi alcançado” e está “orgulhoso”

Expresso

Partilhar

Para Rui Vitória, o objetivo foi alcançado: chegar à final da Taça de Portugal no Jamor. Após o empate frente ao Estoril, suficiente para garantir a passagem do Benfica à final, o treinador sublinhou que a equipa “tinha algumas limitações”.

“O objetivo foi alcançado. Do ponto de vista de um adepto neutro, o jogo foi um espetáculo”, comentou Vitória em declarações à Sport TV. “Queríamos ganhar, mas conseguimos o que 160 equipas queriam: estar no Jamor. Conseguimos o mais importante, estar na final”, acrescentou.

Rui Vitória defendeu que mexeu na equipa porque havia “algumas limitações” e porque sabia que os jogadores tinham capacidade para cumprir o objetivo. “Não rodo por rodar. Não mexo na equipa para poupar”, disse.

“ [A final da Taça de Portugal] é um dia especial para qualquer treinador ou equipa, desde criança que penso isso. Sinto-me orgulhoso por estarmos naquele que é o último jogo da época”, concluiu.