Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica apela “à moderação” entre os adeptos do futebol

Clube encarnado também já reagiu à morte de um adepto do Sporting. Lamenta o falecimento, diz estar a colaborar com as autoridades através da cedência de imagens e apela à moderação dos adeptos para o jogo de logo

Partilhar

A direção do Benfica "lamenta de forma veemente" a morte de um adepto do Sporting, atropelado esta madrugada junto ao Estádio da Luz e diz estar "em estreita colaboração" com a polícia que investiga o crime, mais especificamente através da cedência de imagens captadas pelas câmaras de vigilância do clube existentes no local.

A vítima tinha 41 anos e era italiano. Seria adepto da Fiorentina mas estava ligado à claque do Sporting, Juve Leo. Foi atropelado durante confrontos com adeptos do Benfica, hoje às 2h40. O autor do atropelamento fugiu e não se sabe ainda qual é a sua identidade.

O comunicado na íntegra

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

MANIFESTAÇÂO DE PESAR

O Sport Lisboa e Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu.

O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu forte apelo ao necessário respeito e moderação entre todos os adeptos do futebol, pedindo que esta noite todos saibamos dar uma resposta que preserve os valores da sã convivência e rivalidade em nome de duas instituições que tanto têm honrado o pais e o futebol português.

Direção do SLB