Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica e Salzburgo disputam final da Liga dos Campeões júnior (com muito fair play à mistura)

Depois de ter eliminado o Real Madrid, a equipa de juniores do Benfica procura a primeira conquista da UEFA Youth League, esta tarde, frente aos austríacos do Salzburgo, que ganharam ao Barcelona

Expresso e Lusa

Partilhar

O Benfica vai disputar pela segunda vez uma final da UEFA Youth League de futebol, frente aos austríacos do Salzburgo, a partir das 16h (hora de Lisboa, transmissão SportTV1).

Os 'encarnados', finalistas em 2014, comandados por João Tralhão, asseguraram a presença no encontro decisivo graças a um triunfo frente ao Real Madrid, por 4-2, na sexta-feira.

João Filipe e João Félix, com dois golos cada, assinaram os tentos dos sub-19 do Benfica frente aos 'merengues', naquela que foi a segunda presença nas 'meias', depois de ter sido eliminado em 2015 e 2016 nos 'quartos'.

Nas meias-finais, o RB Salzburgo venceu 2-1 o FC Barcelona, que venceu a primeira edição da prova, frente ao Benfica, antes das duas conquistas consecutivas do Chelsea.

Antes da final, a UEFA juntou alguns jogadores das duas equipas (com uma presença especial: Nuno Gomes) num vídeo recheado de fair play e... malabarismos.