Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: "Se uma daquelas bolas tem entrado, não seriam um ou dois golos"

Treinador do Benfica mais satisfeito com a exibição do que com o resultado, após a derrota frente ao Hull, no Algarve

Expresso

THOMAS DELLEY/EPA

Partilhar

Análise ao jogo

“O jogo tem pouca análise a fazer. Fomos a melhor equipa, tivemos uma avalanche atacante nos últimos 30 minutos, e se uma daquelas bolas tem entrado, não seriam um ou dois golos. Os objetivos de resultados não foram alcançados, mas possibilitámos que outros jogadores tivessem mais alguns minutos de preparação. Nesta altura estamos com treinos intensos, com os jogadores a terem que controlar as cargas e dentro disso fizemos boa partida"

Entradas de Jonas, Seferovic e Zivkovic

“Aqui não há questões de artilharia pesada. Naquela meia-hora fomos à procura do resultado, foi muito forte, mas gostei, acima de tudo, do controlo emocional que tivemos. Não fomos à procura dos golos de forma obsessiva, fizemo-lo com critério, tentando entrar pelos corredores e pela zona central"

Primeira parte

"Quem entrou de início tem um caminho a fazer e tem que ganhar rotinas com os colegas e também serve para ter conhecimento do plantel. Estou satisfeito. Basicamente serviu para possibilitar aos jogadores que estão a trabalhar bem para terem momentos competitivos. Não tem a ver com dúvidas, e essas questões não se resolvem num jogo, mas sim com trabalho diário e intenso e com respostas que os jogadores vão dando. E estão a corresponder muito bem"

Supertaça

"Ainda faltam dois jogos para o primeiro jogo oficial e quando lá chegarmos estaremos obviamente preparados. Não nos estamos a preparar para ganhar agora, mas sim numa época inteira. Vamos focar-nos no primeiro jogo oficial, mas obviamente estaremos melhores"

Reforços

"O Benfica funciona como sempre, como equipa, como todo. O que tivermos que fazer será feito, com serenidade. Estou muito satisfeito com os jogadores que tenho. É evidente que só jogam onze, mas tudo faremos com sentido coletivo"