Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Estádio da Luz aprovado pelo IPDJ, anuncia o Benfica

Afinal, o Benfica vai poder utilizar o Estádio da Luz na 1ª jornada da Liga, anunciou o clube esta noite, explicando que o IPDJ deferiu "o registo do novo regulamento de segurança"

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/GETTY

Partilhar

Afinal, vai haver Benfica-Sporting de Braga no Estádio da Luz, a 9 de agosto. O Instituto Português do Desporto e da Juventude aprovou o novo regulamento de segurança do recinto, anunciou o clube, esta noite, no seu site oficial.

"O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com o sentido do referido despacho e o reconhecimento, uma vez mais, de que o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança e que os espetáculos desportivos aí realizados respeitam todas as disposições legais aplicáveis, como não podia deixar de ser", explica o comunicado, que pode ler na íntegra mais abaixo.

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

"O Sport Lisboa e Benfica foi hoje notificado do despacho proferido pelo Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a deferir o registo do novo regulamento de segurança de utilização do Estádio da Luz e, em consequência, a garantir a possibilidade de aí serem realizados espetáculos desportivos.

O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com o sentido do referido despacho e o reconhecimento, uma vez mais, de que o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança e que os espetáculos desportivos aí realizados respeitam todas as disposições legais aplicáveis, como não podia deixar de ser.

As noticias vindas a público e as pressões que têm sido levadas a cabo junto das mais diversas instituições no sentido de afastar os sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica do apoio às suas equipas, revelam-se hoje uma vez mais frustradas.

O Sport Lisboa e Benfica continuará a respeitar todos os seus sócios sem qualquer tipo de descriminação e espera agora pela primeira grande enchente da época, na sua estreia na Liga NOS, dia 9 de agosto no jogo com o Sporting de Braga que se realiza no Estádio da Luz.

Lisboa, 31 de julho de 2017"

  • Como é que se regula as claques? O IPDJ explica

    Benfica

    Os poderosos No Name Boys e Diabos Vermelhos nunca foram registados, apesar de a legalização dos Grupos Organizados de Adeptos (GOA) ser obrigatória há oito anos. Estas são as 16 respostas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) a outras tantas perguntas do Expresso, feitas a 28 de abril de 2017, na sequência da morte de Marco Ficini, adepto atropelado por um membro dos No Name Boys, para perceber como funciona o nebuloso mundo das claques

  • Benfica já entregou regulamento para fintar interdição da Luz

    Benfica

    Benfica nega ter sido notificado da interdição do Estádio da Luz no jogo frente ao Sporting de Braga, no próximo dia 9, mas reconhece que estão em curso reuniões com o Instituto Português do Desporto e Juventude por causa da presença incontornável das suas nunca registadas claques. Luís Filipe Vieira prefere batizar os No Name Boys e os Diabos Vermelhos de sócios organizados