Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Luís Filipe Vieira: “Sei que o Benfica tem sócios organizados, mas nunca ouvi falar em claques”

O presidente do Benfica diz que desconhece qualquer interdição do estádio, devido ao alegado apoio do clube a claques ilegais, e garante que o jogo contra o Sporting de Braga será disputado na Luz

SIC Notícias e Lusa

Partilhar

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje confiar que o encontro com o Sporting de Braga, da Liga de futebol, se vai disputar no Estádio da Luz.

"O Benfica não foi notificado e acho que mais dia menos dia as coisas vão ficar claras. É o estádio de preferência da seleção e que recebeu uma final da Liga dos Campeões. Deve haver alguma confusão nos regulamentos, mas tenho a certeza de que o jogo com o Sporting de Braga vai ser no estádio da Luz", disse.

No domingo, o "Jornal de Notícias" noticiou que o Estádio da Luz poderia ser interditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) por o Benfica dar, alegadamente, apoio a claques ilegais.

"Sei que o Benfica tem sócios organizados, mas nunca ouvi falar em claques, são sócios do Benfica e têm tantos direitos como eu", afirmou.

Em declarações aos jornalistas no centro de estágios do Seixal, Luís Filipe Vieira disse que "neste momento vale tudo para o Benfica não ser campeão".

"Nos últimos cinco anos o Benfica não foi campeão de nenhuma pré-época, mas ganhou quatro campeonatos e perdeu um a minutos do fim", disse, acrescentando: "Estamos fechados e focados que vamos ser 'penta'".

  • Estádio da Luz interditado? Não, diz o Benfica

    vídeo

    O Instituto do Desporto e Juventude põe em causa o regulamento do estádio da Luz, porque o clube permite a entrada no recinto de claques não reconhecidas legalmente. O Benfica nega ter sido notificado da interdição do estádio. “É uma notícia estranha”, reage o departamento de comunicação dos encarnados