Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: “Resultado não é justo, mas isso não interessa”

Treinador do Benfica acredita que a sua equipa fez o suficiente para ganhar e que o jogo foi decidido em "dois lances fortuitos"

Expresso

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Partilhar

Resultado injusto

“Tivemos 45 minutos de bom nível e nem sempre se consegue o mesmo nos 90 minutos. O Boavista empata num ressalto e depois num livre, lances que às vezes não conseguimos controlamos. Tivemos caudal maior e o resultado não é justo mas isso não interessa. Os meus jogadores são tetra e estamos cá com muita determinação porque isto não vai durar sempre”.

Boa entrada

“Entrámos fortes e continuámos bem na 2.ª parte, mas dois lances fortuitos ditaram o resultado. A equipa depois foi à procura do golo e podíamos ter marcado antes, porque fizemos uma 1.ª parte de qualidade. Tivemos oportunidades para marcar, mas não conseguimos e não era obviamente este o resultado que queríamos”.

Má fase

“Não estamos satisfeitos, mas sabemos a fibra de que somos feitos. É fundamental acreditar no que valemos porque o título de tetracampeão nacional não se perde de um dia para o outro. Estamos com convicção e revolta muito grandes. O trabalho que fazemos é de dedicação ao Benfica. A solução? É o trabalho, não há outra forma. É entender que se perdeu, não há refúgios, não vamos pôr a cabeça na areia. Vamos seguir em frente, os jogadores já deram provas cabais da sua qualidade".

Bruno Varela

"Quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos. Mais do que qualquer análise individual, é a amizade que temos entre todos".