Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Samaris suspenso três jogos

Conselho de Disciplina considerou que o médio do Benfica agrediu Paulinho no final do encontro da Taça da Liga com o Sp. Braga

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

O Conselho de Disciplina aplicou uma suspensão de três jogos a Andreas Samaris, na sequência de um incidente com Paulinho, no final do encontro entre o Benfica e o Sp. Braga para a Taça da Liga.

O Conselho de Disciplina justifica a decisão porque o lance não foi visto nem sancionado pela equipa de arbitragem.

Já após o apito final de Bruno Esteves, o médio grego apertou o pescoço ao avançado bracarense, num lance em que ambos os jogadores receberam um cartão amarelo.

A decisão do Conselho de Disciplina teve como base um auto de flagrante delito aberto pela Comissão de Instrutores da Liga e Samaris acabou punido ao abrigo do artigo 151.º do Regulamento Disciplinar, relativo a agressões entre jogadores.

Esta é a segunda suspensão do médio em poucos meses. Aliás, começou a época suspenso na sequência de uma punição de quatro jogos por agressão a um jogador do Moreirense, num encontro da época passada.

Samaris vai assim falhar os jogos com o Marítimo e Desportivo das Aves, do campeonato, e a terceira eliminatória da Taça de Portugal.