Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica responde às buscas na Luz: “Aguardamos que sejam investigados os autores materiais da violação do sistema informático”

Em comunicado, o Benfica confirma as buscas que foi alvo esta manhã por parte da Polícia Judiciária e diz ter fornecido “toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda esta situação, deixando também no ar uma mensagem dirigida ao FC Porto

Expresso

Partilhar

"Ação que só peca por tardia". É assim que o Benfica intitula o comunicado, divulgado esta tarde no seu site oficial, em que confirma que a Polícia Judiciária realizou buscas na Luz, no âmbito do 'caso dos emails' divulgados pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.

"A Sport Lisboa e Benfica SAD confirma que, no âmbito dos processos de investigação em curso, foram realizadas operações de recolha de informação nas instalações do Estádio da Luz por elementos da equipa de investigação da Polícia Judiciária, meia hora depois de termos tomado conhecimento dessas diligências através da Comunicação Social", confirma o comunicado.

"Estas operações, que pecam por tardias, são encaradas com a maior normalidade pela Sport Lisboa e Benfica SAD, que desde o primeiro momento requereu e disponibilizou-se a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda esta situação, reiterando a sua total colaboração ativa nos trabalhos que estão em curso para o apuramento da verdade", defende o Benfica.

"A Sport Lisboa e Benfica SAD reforça o seu apelo a uma rápida e urgente investigação para defesa do seu bom-nome, responsabilização de quem sistematicamente tem cometido diversos crimes e no sentido da normalização institucional do futebol português", acrescenta o clube, deixando também uma mensagem aparentemente dirigida ao FC Porto.

"A Sport Lisboa e Benfica SAD aguarda que sejam investigados os autores materiais da violação do seu sistema informático, o que, apesar de reiteradamente solicitado, ainda não foi executado", conclui o mesmo comunicado.