Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Vitória: “Golos acabam por ser muito esquisitos e o resultado frustrante”

O treinador do Benfica sublinhou a determinação da equipa e defendeu que “a diferença é que o Manchester marcou”

DARREN STAPLES/ Reuters

Partilhar

Rui Vitória considerou o jogo frente ao Manchester United “uma partida bem disputada”, em que o Benfica jogou com “convicção, carácter e personalidade”. Para o treinador encarnado, esta terça-feira, a equipa foi determinada naquele que “é um palco muito difícil”.

“Os golos acabam por ser muito esquisitos e o resultado acaba por ser frustrante pela forma como os sofremos”, disse Vitória em entrevista à SportTV no final do jogo. “Em relação à estratégia para o jogo faria novamente a mesma coisa, evidentemente. Optámos por reforçar mais a zona central, bloqueámos muito e criámos oportunidades. A diferença é que o Manchester marcou e nós não”, acrescentou.

Vitória admite que as contas para a qualificação são difíceis, no entanto realçou que há ainda seis pontos em disputa e que o Benfica tem capacidade para ganhar os próximos dois jogos. “Pode acontecer com seis pontos ir à Liga dos Campeões, ir à Liga Europa ou ficar de fora”, sublinhou.

Esta terça-feira à noite, o Benfica perdeu por 2-0 frente ao Manchester United num jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.