Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória. “O segredo foi aparecer com mais jogadores na frente”

Treinador do Benfica realça o grande espetáculo proporcionado pelas duas equipas e diz que a vitória dos encarnados foi “justa”

JOSÉ COELHO / Lusa

Partilhar

"Grande jogo em Guimarães, grande espetáculo, o que deve ser realçado porque também é disto que o futebol português precisa".

"Foi uma vitória justa do Benfica, diante uma belíssima equipa, assente em grande rigor tático e organização defensiva. O nosso segredo foi aparecer com mais jogadores na frente e aproveitar os diversos momentos do jogo. O Krovinovic esteve muito bem neste aspeto: grande desempenho, mas a equipa também o ajudou. Este jogo pedia um meio-campo com três jogadores e só um na frente. Aqui jogámos assim, mas temos capacidade para jogar taticamente de várias formas".

"Se era importante vencer antes da próxima paragem do campeonato? Também, mas não fazemos as contas dessa maneira. Queríamos ganhar e fizemo-lo. Agora, é continuar a trabalhar e a chamar jovens da fomação".

  • Status update: num relacionamento sério com Krovinovic e Pizzi

    Benfica

    Pela primeira vez, o médio croata foi titular no campeonato, manteve-se perto de Jonas e, sobretudo, de Pizzi. O Benfica teve três homens bons de bola ao centro do campo, jogou mais e melhor e, mesmo sofrendo na segunda parte, saiu de Guimarães com uma vitória (3-1) e com um dos jogos que mais controlou, e dominou, esta época