Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: "Quem fizer um 11 da equipa vai deixar jogadores de qualidade de fora. O cavalo muitas vezes só dá para um"

Treinador do Benfica mostrou-se feliz com a resposta dos jogadores a um sistema ainda por consolidar, na vitória da equipa frente ao V. Setúbal, por 2-0. "É sinal de maturidade, crescimento, qualidade dos jogadores", disse Vitória em declarações à Sport TV

Expresso

TIAGO PETINGA/LUSA

Partilhar

O jogo

“Foi uma partida bem disputada em que entrámos fortes, com uma dinâmica muito boa e a procurar várias zonas para entrar. Acabámos por fazer um golo e poderíamos ter feito mais. Na 2.ª parte tivemos quase sempre o jogo controlado e acabámos por fazer o 2-0. Uma vitória justa frente a uma boa equipa”

Mudanças na equipa


“Temos um lote de jogadores em que todos têm capacidade para jogar. Mudando as peças como mudámos, a equipa apresentou as mesmas ideias. E isso é revelador da capacidade dos jogadores. O próximo jogo é já daqui a quatro dias e vamos prepará-lo da melhor forma, porque temos jogadores que nos dão garantias de abordar os jogos como queremos”

4x3x3

“Para este jogo a ideia que tínhamos era de jogar neste sistema, que ainda temos de consolidar. Juntamente com alguns jogadores a terem algum percurso nas seleções, este interregno foi um pouco perturbador para o trabalho deles. Uns que viajaram para o continente, outros que se apuraram… mas isso faz parte de uma equipa como a nossa. Jogando com este ou aquele, a equipa deu resposta. É sinal de maturidade, crescimento, qualidade dos jogadores”

Oportunidades

“Quando chegamos ao fim de uma época, olhamos para uma ficha de jogadores e todos têm a sua oportunidade. É raro que haja quem não tenha jogado. Os jogadores vão ter o seu espaço e os que entraram hoje corresponderam ao que queríamos. Quem fizer um 11 da equipa, ou um 18, vai deixar jogadores de qualidade de fora. Eu tenho de fazer porque as regras são assim. O cavalo muitas vezes só dá para um e nós temos mais do que um elemento a querer montá-lo”