Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Uma ode a Júlio César: “Chegaste a Portugal e mostraste que estrelas não são ídolos precoces fruto de uma sociedade que mastiga rapidamente”

O guarda-redes brasileiro rescindiu com o Benfica, revelou a mulher, e pode estar prestes a encerrar a carreira, aos 38 anos - e recebeu palavras (muito) elogiosas do seu ex-treinador Hugo Oliveira

Expresso

Júlio César tem 38 anos e chegou ao Benfica em 2014/15

JOSE MANUEL RIBEIRO/GETTY

Partilhar

Depois de quatro anos em Portugal, Júlio César diz adeus. Foi a própria mulher, Susana Werner, quem o confirmou, em declarações ao portal brasileiro UOL: "Ele rescindiu com o Benfica. Não sei se vai parar. Veremos".

Para já, o Benfica ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas parece certo que, aos 38 anos, Júlio César deixa de jogar no Benfica - lendo o que dizem nas redes sociais tanto Susana como Cauet Werner, filho do casal.

Instagram
Instagram

Júlio César começou a carreira no Flamengo, em 1997. Depois atuou no Inter, no QPR e no Toronto, antes de chegar, em 2014/15, ao Benfica.

Foi aí que o internacional brasileiro, conhecido por "imperador", conheceu Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes do Benfica entre 2011/12 e 2015/16 - está atualmente no Watford, com Marco Silva.

Esta terça-feira, no Facebook, Hugo Oliveira escreveu um longo texto sobre Júlio César, elogiando fortemente o ex-pupilo. "Chegaste a Portugal e mostraste, mais uma vez, que estrelas não são ídolos precoces, fruto de uma sociedade que mastiga rapidamente e absorve o que a era da imagem impinge", pode ler-se na publicação (veja na íntegra mais abaixo).

"No clube ninguém vai levar a mal se eu disser que desde que chegaste, os teus voos foram fundamentais para ganhar muitos títulos e que, mesmo em muitos momentos, sem jogar lá dentro, foste fundamental ao jogares no coração, na alma e no cérebro dos outros, como naquele Sporting – Benfica que deu empurrão ao titulo na época 15/16", escreveu Hugo Oliveira.