Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: “Isto é mais importante do que o Twitter, qualquer email ou Facebook”

O treinador do Benfica abordou o clássico em conferência de imprensa

Expresso

M\303\201RIO CRUZ

Partilhar

O contexto

“Com a qualidade de jogadores que estarão em campo amanhã, acho que o fundamental é a qualidade dos jogadores e das equipas. “Que as pessoas desfrutem do jogo. Isso é mais importante do que o Twitter, qualquer email ou Facebook”

A qualidade

“Não me custa nada admitir que o Porto está à frente porque somou mais pontos. Mas ainda falta muito campeonato, muitos pontos para se conquistar e alguns pontos para se perder. Isto é a vida das equipas”

Júlio César

“Entendemos que era a melhor solução. As conversas que tive com ele, ficam entre nós. Foi uma decisão que o Júlio apresentou e o que há a registar é que foi um guarda-redes e um profissional de excelência. O cacifo dele vai estar lá até ao final da época, é uma exigência minha. Nada mais há a dizer.”

A estratégia

“Sabemos o que temos de fazer. Querer ganhar não é estar obcecadamente a jogar ao ataque, é perceber os momentos em que se sofre, os que se ataca e os que se contra-ataca. Do outro lado está uma equipa que também nos quer ganhar”

Varela ou Svilar

“Já sei quem vai ser o guarda-redes, mas não vou dizer quem vai ser o guarda-redes”

O Porto de Sérgio

“O FC Porto é sempre uma equipa difícil. Esta equipa do Sérgio vai à frente e é eficaz a defender e atacar. Mas as equipas mudam durante o campeonato, as coisas alteram-se”