Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica anuncia equipa de futebol feminino já em 2018/19

O clube da Luz anunciou que irá começar com um equipa sénior na 2ª divisão da modalidade, já na época de 2018/19, e terá também escalões de formação

Expresso

Portugal foi uma das cinco seleções que se estreou em 2017 na fase final do Europeu de Futebol feminino

Maja Hitij

Partilhar

Depois do Sporting, o Benfica. Luís Filipe Vieira já tinha avisado que o clube da Luz estava a ponderar criar uma secção de futebol feminino e, esta terça-feira, surgiu o anúncio oficial.

"Tal como fora anunciado, há alguns meses, pelo presidente do Sport Lisboa e Benfica, o futebol feminino será uma realidade, e já a partir da temporada desportiva 2018/19", pode ler-se no site do clube.

"Assente numa gestão profissional, e dando resposta aos anseios de diversos agentes desportivos e dos sócios do SL Benfica, o projeto tem estado a ser preparado com a necessária discrição, mas com a elevada exigência praticada no clube e visando uma equipa que carregue os valores da paixão, do compromisso, da competência e da inovação", lê-se também.

O clube irá começar a competir no Campeonato Nacional de Promoção - equivalente à 2ª divisão - em 2018/19 e terá também escalões de formação, de acordo com o revelado pelo Benfica.

A composição do plantel e da equipa técnica ainda não foram revelados.

Recorde-se que,a em 2016/17, Sporting e Sporting de Braga criaram equipas de futebol feminino e lutaram até final pelo título da Liga Allianz (entraram diretamente na 1ª divisão com convite da Federação Portuguesa de Futebol, que reformulou a prova), com o clube de Alvalade a sagrar-se campeão. Esta época, o Sporting também lidera a classificação, com 30 pontos em 10 jogos, mais cinco do que o Sporting de Braga.