Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Rui Vitória: “Parece-me que vai ser um jogo interessante de seguir. Difícil para o Benfica e para o Rio Ave”

O jogo grande dos oitavos de final da Taça de Portugal é o Rio Ave-Benfica, quarta-feira (21h, SportTV1), e Rui Vitória não está à espera de facilidades em Vila do Conde

Expresso

Partilhar

Jogo contra o Rio Ave

"É uma das boas equipas do campeonato português, com características muito bem vincadas e específicas. Circula muito bem a bola, tem bom jogo interior, sabe onde e quando pressionar e tem jovens jogadores muito bons. Há uma série de bons ingredientes nesta equipa.

Parece-me que vai ser um jogo interessante de seguir. Um jogo difícil para o Benfica e para o Rio Ave. A forma que temos de os contrariar, a eles ou qualquer equipa, é acima de tudo impondo a nossa forma de jogar e ao mesmo tempo olharmos muito para nós."

Maior responsabilidade depois da eliminação das competições europeias

"No ano passado passámos a fase de grupos e vencemos a Taça de Portugal. A responsabilidade não sobe nem desce. Estamos cá para passar a próxima eliminatória, não mexe em nada com a nossa exigência. Se estivéssemos ainda nas competições europeias diria a mesma coisa: cá estaríamos para vencer".

A renovação de contrato do jovem João Félix

"Não tenho qualquer problema em falar do João Félix, mas não quero particularizar. Há um conjunto de jogadores com muito potencial para representar a equipa principal do Benfica. Se falar só no João posso estar a ser injusto.

Nem todos vão chegar à equipa principal, mas na formação há muitos jogadores com possibilidade de chegar, assim as carreiras corram como deve ser. Há cerca de 20 jogadores debaixo da alçada do treinador principal, é muito bom se chegarem metade.