Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

"Merecíamos categoricamente os três pontos"

Em declarações à SportTV, Rui Vitória, treinador do Benfica, disse que o resultado foi injusto tendo em conta a produção da sua equipa

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Partilhar

O mérito

"Boa noite. É um jogo que merecíamos ter ganho e que acabámos por não vencer. Encontrámos uma equipa que arriscou, que se posicionou bem. Nós sabíamos disso e tentámos condicionar. Em determinados momentos conseguimos recuperar a bola, mas não deu mais. Na segunda parte fomos melhores, tivemos oportundiades flagrantes, mas falhámos. Num lance, o Belenenses marca um golo e nós acabámos por marcar no final. É um resultado injusto, não querendo tirar o mérito ao adversário".

O falhanço

"O lance do Jonas é flagrante, mas há outros, um conjunto de lances em que entrámos na área que, se calhar, noutros dias não falharíamos. Pecámos por isso. Trabalhámos, mas fomos infelizes. Merecíamos categoricamente os três pontos".

A liderança à condição

"Não pensamos concretamente na classificação. Isto vai ser uma luta difícil para toda a gente. É muito claro que as outras equipas vão dificultar os que estão á frente. Vai ser duro para todos".