Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica pronuncia-se: não se esqueçam do "grave crime de roubo da correspondência"

Através de um comunicado emitido durante a tarde desta quarta-feira, o Benfica reagiu à investigação da Polícia Judiciária do Porto às alegações de corrupção do Sporting relativas a jogos da primeira liga de futebol. O clube na Luz não se referiu, porém, ao episódio das agressões em Alcochete

NurPhoto/Getty

Partilhar

O comunicado emitido, esta quarta-feira, pelo Benfica:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD está a acompanhar atentamente todos os acontecimentos decorrentes da operação hoje tornada pública sobre as investigações em curso junto da Sporting SAD e que alargam os alegados atos de corrupção aos jogos da Primeira Liga da atual época de futebol profissional.

Nesse sentido, aguardamos que as entidades competentes da Justiça desportiva e cível desenvolvam o seu trabalho com o necessário rigor e tranquilidade em defesa da verdade desportiva.

Neste momento, não podemos deixar de realçar que a omissão e o silêncio de todas as autoridades sobre o grave crime de roubo da correspondência privada do SLB, e a sua pública divulgação através de um pretenso porta-voz, terão certamente contribuído para afirmação de um clima de total impunidade e de errada perceção de que o crime compensa.

O crime organizado de que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD foi vítima, as ameaças sistemáticas sobre as equipas de arbitragem e a eventual corrupção de atletas, numa época marcada por uma aliança de opacos contornos entre os seus rivais, mancharam irremediavelmente a salutar competiçãoem diferentes modalidades."