Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Benfica avança com empréstimo de 45 milhões de euros

A SAD do Benfica já registou o prospeto do novo empréstimo obrigacionista, pelo qual pagará um juro anual de 4%

Partilhar

A Benfica SAD (Sociedade Anónima Desportiva) vai avançar com um empréstimo obrigacionista de até 45 milhões de euros, numa emissão de títulos que renderão aos investidores um juro anual de 4%, segundo o prospeto publicado esta sexta-feira através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As obrigações terão pagamentos semestrais de juros, a 18 de janeiro e 18 de julho de cada ano, vencendo ao fim de três anos.

O empréstimo, explica a Benfica SAD, visa consolidar o passivo “num prazo mais alargado”, nomeadamente para refinanciar um empréstimo semelhante, cujas obrigações foram emitidas em 2015 e vencem a 13 de julho próximo, obrigando a empresa a reembolsar os investidores em 45 milhões de euros.

O coordenador da oferta é o banco Haitong. O Haitong e os outros bancos que participam nesta operação receberão comissões de até 1,38 milhões de euros, segundo o prospeto.

Os investidores poderão subscrever os títulos entre 2 e 13 de julho. Os resultados da subscrição serão revelados a 16 de julho e os títulos entrarão em negociação a 18 de julho.