Tribuna Expresso

Perfil

Ciclismo

O rei do sprint sucumbiu na montanha. Kittel está fora do Tour

Alemão sofreu uma queda na parte inicial da etapa desta quarta-feira e tentou manter-se em jogo, mas acabou por abandonar deixando a camisola verde à mercê de Michael Matthews

FILIPA SILVA

PHILIPPE LOPEZ

Partilhar

O vencedor de cinco etapas da Volta à França deste ano, Marcel Kittel, deixou o Tour à 17ª etapa, e abre caminho a Michael Matthews para conquistar a classificação por pontos.

O alemão sofreu uma queda aos 20 quilómetros que lhe deixou marcas no corpo. Seguiu caminho, mas a meio do traçado acabou por abandonar.

Marcel Kittel já vinha a demonstrar grandes dificuldades em acompanhar o pelotão nas etapas mais recentes e ontem tinha ficado a 16 minutos do vencedor da etapa e seu grande rival nos pontos: Michael Matthews.

O australiano, que ontem tinha ficado a 29 pontos de Kittel, voltou a ser o melhor no sprint intermédio da etapa de hoje que vai ligar La Mure e Serre-Chevalier.

Segunda má notícia em dois dias para a Quickstep: depois de Daniel Martin ter perdido quase um minuto na etapa de ontem, distanciando-se muito do pódio, hoje é a vez de Kittel sair de cena.