Tribuna Expresso

Perfil

Ciclismo

Volta a Portugal: Geral mantém-se sem alterações, Edgar Pinto vai ao hospital

Corredores afetados pelas quedas do final da etapa ficam com o mesmo tempo do vencedor. Dessa forma, não há alterações entre os 10 primeiros da classificação geral. Edgar Pinto vai ser observado no hospital.

Expresso e Lusa

Imagem da fuga do dia na etapa que ligou Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco este domingo.

79ª Volta a Portugal

Partilhar

A classificação oficial da 2ª etapa da Volta a Portugal, que ligou Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco, já foi revelada e confirma que os ciclistas envolvidos nas quedas que ocorreram já dentro dos últimos três quilómetros da etapa não sofreram penalizações além das mazelas que vão carregar no corpo.

A corredores como Rui Vinhas, Edgar Pinto, Henrique Casimiro, João Benta ou ainda Alejandro Marque o Colégio de Comissários decidiu atribuir o mesmo tempo do vencedor, Samuel Caldeira (W52-FC Porto), e não aquele com que cortaram a meta, uma vez que os incidentes que provocaram os atrasos na chegada destes corredores, ocorreram dentro dos últimos três quilómetros.

Assim, a classificação geral mantém-se inalterada. Raul Alarcon (W52-FC Porto) é primeiro, Alejandro Marque (SPO-TAV) é segundo a 6 segundos e o pódio é fechado com Domingos Gonçalves a 15 segundos.

Seguem-se Rinaldo Nocentini (SPO-TAV) a 16, Gustavo Veloso (W52-FC Porto) a 17 e Sérgio Paulinho (Efapel) a 20. Nos 10 primeiros estão ainda Amaro Antunes (W52-FC Porto), Rui Sousa (RP-BOA) e Garcia de Mateos (Louletano).

Edgar Pinto no hospital

Falta saber o impacto que o envolvimento nas quedas pode ter para quem nelas esteve envolvido. De acordo com o registo da organização, não há desistências a reportar na etapa.

À Agência Lusa, o pai de Edgar Pinto (LA Metalusa) confirmou que o ciclista, envolvido numa queda que também deixou muito maltratado Rafael Silva, da Efapel, seguiu viagem para o Hospital de Castelo Branco para ser observado.

"Tem um corte grande na testa. Está muito mal tratado da queda, tem as costelas muito afetadas. Vai ser avaliado no hospital", afirmou.

Partilhar