Tribuna Expresso

Perfil

Ciclismo

Volta a Portugal: Geral mantém-se sem alterações, Edgar Pinto vai ao hospital

Corredores afetados pelas quedas do final da etapa ficam com o mesmo tempo do vencedor. Dessa forma, não há alterações entre os 10 primeiros da classificação geral. Edgar Pinto vai ser observado no hospital.

Expresso e Lusa

Imagem da fuga do dia na etapa que ligou Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco este domingo.

79ª Volta a Portugal

Partilhar

A classificação oficial da 2ª etapa da Volta a Portugal, que ligou Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco, já foi revelada e confirma que os ciclistas envolvidos nas quedas que ocorreram já dentro dos últimos três quilómetros da etapa não sofreram penalizações além das mazelas que vão carregar no corpo.

A corredores como Rui Vinhas, Edgar Pinto, Henrique Casimiro, João Benta ou ainda Alejandro Marque o Colégio de Comissários decidiu atribuir o mesmo tempo do vencedor, Samuel Caldeira (W52-FC Porto), e não aquele com que cortaram a meta, uma vez que os incidentes que provocaram os atrasos na chegada destes corredores, ocorreram dentro dos últimos três quilómetros.

Assim, a classificação geral mantém-se inalterada. Raul Alarcon (W52-FC Porto) é primeiro, Alejandro Marque (SPO-TAV) é segundo a 6 segundos e o pódio é fechado com Domingos Gonçalves a 15 segundos.

Seguem-se Rinaldo Nocentini (SPO-TAV) a 16, Gustavo Veloso (W52-FC Porto) a 17 e Sérgio Paulinho (Efapel) a 20. Nos 10 primeiros estão ainda Amaro Antunes (W52-FC Porto), Rui Sousa (RP-BOA) e Garcia de Mateos (Louletano).

Edgar Pinto no hospital

Falta saber o impacto que o envolvimento nas quedas pode ter para quem nelas esteve envolvido. De acordo com o registo da organização, não há desistências a reportar na etapa.

À Agência Lusa, o pai de Edgar Pinto (LA Metalusa) confirmou que o ciclista, envolvido numa queda que também deixou muito maltratado Rafael Silva, da Efapel, seguiu viagem para o Hospital de Castelo Branco para ser observado.

"Tem um corte grande na testa. Está muito mal tratado da queda, tem as costelas muito afetadas. Vai ser avaliado no hospital", afirmou.