Euro 2016

Perfil

Renato Sanches: O Edgar Davids da Musgueira

Renato Sanches tornou-se em poucos meses um dos mais admirados jogadores portugueses. Nasceu em Lisboa e tem 18 anos. Cresceu na Musgueira Norte, um dos bairros mais problemáticos da capital, onde jogava com os amigos na rua. Foi convocado por Fernando Santos para o Euro 2016. Há poucos dias o jogador do Benfica foi comprado pelo Bayern Munique, uma transferência consumada sem o jogador ter terminado a primeira época na liga portuguesa. A equipa alemã pagou 35 milhões de euros por Renato Sanches, que podem vir a aumentar consoante a sua prestação.

Partilhar

  • Rui Patrício: O herdeiro de Damas

    Rui Patrício foi convocado para o Euro 2016. O guarda-redes do Sporting tem 28 anos e já fez 373 jogos pela equipa, a quem entregou seis taças: três de Portugal e três Supertaças. Estreou-se na seleção portuguesa em 2010, fez cinco jogos no Euro 2012 e apenas um no Mundial do Brasil em 2014.

  • Quaresma: Eu sou irreverente. E diferente.

    Numa entrevista exclusiva à SIC, Ricardo Quaresma agradece a confiança de Fernando Santos, que voltou a chamar o extremo para uma grande competição. Quaresma falhou os mundiais de 2010 e 2014 e no Euro 2012 foi convocado mas não jogou. Aos 32 anos, conta 47 internacionalizações e apenas dois jogos numa fase final.

  • Pepe: O durão brasileiro que fala português suave

    Pepe chegou a Portugal com 18 anos para jogar no Marítimo. Em 2004, Képler Lima foi contratado pelo FC Porto e de dragão ao peito foi duas vezes campeão nacional. O Real Madrid pagou 30 milhões de euros ao FC Porto para contratar o defesa no verão de 2007. No mesmo ano, o defesa central do Real Madrid obteve nacionalidade portuguesa e estreou-se na seleção nacional. Pepe leva já 70 jogos na seleção e é um dos 20 jogadores com mais internacionalizações.