Euro 2016

Perfil

Em Marselha: ingleses, murros, pontapés, polícia e gás lacrimogénio

A cidade viveu esta madrugada confrontos entre adeptos ingleses à porta de um bar. Polícia antimotim teve que atuar, com cães e gás lacrimogénio, para dispersar os 200 adeptos ingleses que no local

Expresso e Lusa

LEON NEAL/AFP/Getty Images

Partilhar

Cerca de duas centenas de adeptos da seleção inglesa de futebol foram dispersados pela polícia francesa em Marselha, que recorreu a gás lacrimogéneo, depois de altercações durante a madrugada. Dois adeptos ingleses e quatro agentes policiais ficaram feridos.

Os fãs ingleses, que começaram a chegar na tarde de quinta-feira a Marselha para assistir, no sábado, ao jogo de estreia da sua seleção no Euro2016, frente à Rússia, foram-se reunindo numa zona de bares durante a madrugada, registando-se os primeiros incidentes.

A intervenção da polícia antimotim, com cães e gás lacrimogénio, fez com que os cerca de 200 adeptos ingleses que se encontravam na zona dispersassem, segundo o diário “Le Monde”.

Aproximadamente 1.100 polícias estarão de vigilância em torno do estádio e outros 600 na zona de fãs, devido ao jogo Inglaterra-Rússia, que decorrerá em Marselha este sábado e já foi qualificado de alto risco.