Euro 2016

Perfil

Bale diz que galeses jogam com mais orgulho e paixão do que ingleses

O futebolista galês Gareth Bale considerou hoje que a sua seleção vai mostrar "mais paixão e orgulho" do que a seleção de Inglaterra, no encontro do Grupo B da fase de grupos do Euro2016, agendado para quinta-feira.

Lusa

Gareth Bale na seleção do País de Gales

Reuters

Partilhar

"Acho que temos mais paixão e orgulho do que eles, vamos mostrar isso", afirmou o avançado do Real Madrid, em declarações publicadas hoje na imprensa britânica.

O País de Gales estreia-se hoje no Euro2016 frente à Eslováquia, enquanto a Inglaterra defronta a Rússia.

Apesar de a Inglaterra ser considerada a equipa mais forte do agrupamento, Bale considerou que os ingleses ainda não mostraram qualidades acima da média.

"Eles acham que são muito bons, mas ainda não mostraram nada. Acreditamos que podemos vencê-los", afirmou o companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, acrescentando: "Nós vamos jogar sem pressão".

O avançado do País de Gales admitiu ter dado uma risada, quando viu que a sua seleção estava no mesmo grupo que a Inglaterra: "Dei uma risada, não vou mentir. Vai ser um jogo com uma atmosfera fantástica, uma espécie de dérbi. Ninguém quer perder para o inimigo.

O País de Gales defronta a Inglaterra na quinta-feira, em Lens, e quatro dias depois joga frente à Rússia, em Toulouse, na última jornada do Grupo B.

Partilhar