Euro 2016

Perfil

Pedro Rodríguez diz que Espanha está imune às acusações a De Gea

O avançado Pedro Rodríguez mostrou-se este sábado convicto de que as acusações de envolvimento do guarda-redes David De Gea numa alegada rede de abuso de menores não irão afetar a seleção espanhola de futebol no Euro2016

Lusa

Partilhar

"Estamos com ele, todos, e ele está tranquilo, com a cabeça fria. Ele é um grande profissional e isso é o mais importante", afirmou Pedro.

O futebolista do Chelsea disse ainda não acreditar que esta situação condicione a escolha do selecionador espanhol Vicente del Bosque sobre a titularidade na baliza, entre Iker Casillas e De Gea.

"Penso que esta notícia não vai afetar em nada a sua decisão", referiu Pedro, assegurando que também o grupo ignora o assunto: "Já soubemos o que se passou ontem [sexta-feira] e não nos afeta, treinámos muito bem e o David também, estamos concentrados no jogo".

Antevendo a estreia espanhola no Euro2016, na segunda-feira, frente à República Checa, para o Grupo D, o avançado realçou a importância de começar a vencer.

"Estamos concentrados, com muita vontade de começar a jogar. Ontem [sexta-feira], ao vermos o jogo inaugural, entre a França e a Roménia, ficámos ainda com mais vontade de preparar o nosso jogo, concentrados, com vontade de o fazer bem e repetir um grandíssimo torneio", rematou.

Pedro apontou a seleção anfitriã como uma das candidatas ao título continental, acrescentando não ter ficado surpreendido com a exibição e o golo decisivo de Payet, muito por causa da "grande época que fez em Inglaterra".