Euro 2016

Perfil

Polícia francesa dispersa novos confrontos entre adeptos em Marselha

Os desacatos entre adeptos franceses, ingleses e russos, no dia em que joga Inglaterra e Rússia, levou a polícia francesa a usar gás lacrimogéneo

Lusa

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

Partilhar

A polícia francesa usou gás lacrimogéneo este sábado para dispersar novos confrontos entre adeptos na cidade de Marselha, no dia do jogo entre Inglaterra e Rússia, do Grupo B do Euro2016 de futebol, informou fonte policial.

"A polícia interveio nos confrontos entre adeptos ingleses, russos e franceses", disse Laurent Nunez, chefe local da polícia, que teve de dispersar os apoiantes das duas seleções e cidadãos franceses pelo terceiro dia consecutivo.

Na sexta-feira as autoridades policiais anunciaram ter detido sete pessoas na sequência dos confrontos verificados na cidade do sul da França, maioritariamente, com adeptos ingleses, na véspera do jogo com a seleção russa, quatro dos quais terão de comparecer em tribunal.

De acordo com Laurent Nunez não se verificaram feridos nos confrontos ocorridos no porto velho de Marselha, ao fim da tarde, e que levou os agentes destacados no local a utilizar, tal como hoje, gás lacrimogéneo.

Partilhar