Euro 2016

Perfil

Seleção nacional na máxima força a três dias da estreia

A seleção portuguesa de futebol realizou hoje mais um treino de preparação para o Euro 2016, num apronto em que todos os jogadores trabalharam em pleno, a três dias da estreia na fase final, diante da Islândia.

Lusa

© Gonzalo Fuentes / Reuters

Partilhar

No Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, Fernando Santos voltou a ter os 23 convocados à disposição pelo terceiro dia consecutivo em solo francês.

De resto, nos 15 minutos abertos à comunicação social, os 20 jogadores de campo treinaram sem limitações, realizando exercícios de aquecimento e com bola, enquanto Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo estiveram entregues ao técnico de guarda-redes, Fernando Justino.

Apesar de ter dividido a equipa em dois grupos durante esse período, o selecionador continua sem dar indícios de qual poderá ser o 'onze' que vai entrar de início frente aos islandeses.

Ao final do dia, a comitiva lusa recebe a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, no Centro Nacional de Râguebi, com um jantar que está agendado para as 20:00 (19:00 em Lisboa).

O Chefe de Estado e o líder do Governo estão em França para as comemorações do 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das comunidades.

Durante todo o torneio, a comitiva lusa está instalada no Centro Nacional de Râguebi, em Domaine de Bellejame, em Marcoussis, a cerca de 30 quilómetros de Paris.

Portugal estreia-se na terça-feira frente à Islândia, em Saint-Étienne, na primeira jornada do Grupo F, que inclui ainda Áustria e Hungria.

Partilhar