Euro 2016

Perfil

Del Bosque decide titular da baliza espanhola no dia da estreia

O guarda-redes David De Gea foi implicado num caso de agressão sexual, dado a conhecer na sexta-feira na imprensa espanhola, e que De Gea veio a público desmentir. Quanto à sua participação no primeiro jogo de Espanha, só na segunda-feira é que o selecionador irá decidir

Lusa

O selecionador espanhol Del Bosque deixa para segunda-feira a decisão sobre o guarda-redes

REUTERS

Partilhar

O selecionador de futebol da Espanha garantiu este domingo que a decisão sobre o guarda-redes titular para o encontro de estreia no Europeu de futebol 2016 será tomada segunda-feira, mas admitiu a possibilidade de utilizar David De Gea.

Na sexta-feira, o guardião do Manchester United e Iker Muniain, médio do Athletic Bilbau, foram implicados numa rede de abuso de menores liderada pelo produtor de cinema pornográfico Ignacio Allende, que está detido preventivamente.

"Se percebermos que o que aconteceu afeta de alguma forma a sua prestação tomaremos medidas, caso isso não aconteça vamos atuar como tínhamos previsto", garantiu Vicente del Bosque.

O selecionador respondeu com ironia quando questionado sobre a forma como os outros jogadores têm reagido às acusações contra David De Gea: "Eles são maiores, já ultrapassaram a puberdade".

David De Gea tem alternado a titularidade da baliza espanhol com Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto.

A Espanha, bicampeã europeia, estreia-se segunda-feira no Euro2016, frente à República Checa, em jogo da primeira jornada do grupo D.