Euro 2016

Perfil

Quaresma contra a Islândia? Provavelmente, só na bancada

O avançado português não treinou esta manhã com a seleção e o Expresso sabe que os exames efetuados deram ao jogador poucas hipóteses de recuperar antes de terça-feira

Foto FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

Se Ricardo Quaresma não sabia o que era a Lei de Murphy, fica agora a saber: tudo o que pode correr mal correrá mal na pior altura possível. Daí que o avançado português, num grande momento depois de uma exibição para recordar frente à Estónia (7-0), esteja agora praticamente fora da convocatória para o jogo contra a Islândia, sabe o Expresso.

Esta manhã, Quaresma não esteve no treino conjunto da seleção, em Marcoussis, e a Federação Portuguesa de Futebol confirmou que o avançado foi submetido a exames numa clínica local para avaliar o estado de uma mialgia na perna direita.

Infelizmente para Fernando Santos, esses exames não foram positivos: ditaram que a probabilidade de recuperação total, a 48 horas do jogo, é baixa (ainda que não seja impossível o jogador jogar em esforço...).

O jogador do Besiktas viajará amanhã com a comitiva portuguesa, às 11h30 locais (10h30 em Portugal continental), para Saint-Étienne, e deverá efetuar uma sessão condicionada, à tarde, para avaliar a evolução do problema, enquanto os colegas treinarem no estádio Geoffroy-Guichard.