Euro 2016

Perfil

Rooney e Hogdson apelam à calma dos adeptos nas redes sociais

O capitão da seleção inglesa de futebol, Wayne Rooney, e o selecionador Roy Hogdson apelaram hoje aos adeptos ingleses para se portarem bem durante o Euro 2016, num vídeo difundido nas redes sociais.

Partilhar

"Mantenham-se em segurança, sejam razoáveis e continuem a apoiar-nos", afirma Rooney, enquanto Hogdson se diz "bastante inquieto com a ameça de exclusão e com as possíveis sanções que poderão afetar a equipa de Inglaterra".

"Trabalhámos arduamente para estar cá e queremos verdadeiramente continuar na competição. Claro que apreciamos o vosso apoio, mas peço que se mantenham longe dos problemas", insistiu Hogdson.

Rooney reforçou a mensagem: "Se não tiverem bilhete, não façam a viagem. Aqueles que tiverem bilhete, fiquem em segurança, sejam razoáveis e continuem a apoiar-nos."

A UEFA ameaçou a Inglaterra e a Rússia de desqualificação do torneio "caso ocorram novos atos de violência" por parte dos seus adeptos, após os incidentes registados no sábado em Marselha, antes e depois do encontro entre os dois países, que terminou empatado 1-1.

Os confrontos causaram pelo menos 35 feridos, entre os quais um adepto inglês se encontra entre a vida e a morte.

Com Lusa

Partilhar