Euro 2016

Perfil

Lopetegui analisa a seleção portuguesa: fala sobre tudo menos Quaresma

Ex-técnico do FC Porto analisou Portugal a pedido do “El País”. Deixa grandes elogios ao meio-campo português e ao seleccionador

Expresso

MIguel Riopa / GETTY IMAGES

Partilhar

O “El País” quis saber um pouco sobre a seleção portuguesa e chamou Julen Lopetegui - e o basco elogiou Fernando Santos. Disse que o selecionador português era um homem tranquilo e que sabia gerir e tratar adequadamente os jogadores neste ambiente de seleção. Falou um bocadinho de tudo, menos de Quaresma.

O homem sabe que cada golo, cada assistência e cada passe de letra de Quaresma aumentam a lista de razões de Pinto da Costa para despedimento com justa causa. E não é ele que vai falar sobre isso.

O ex-treinador do FC Porto falou de André Gomes e de João Mário, sem se esquecer obviamente da revelação da última liga portuguesa, Renato Sanches. Foi até longe na sua análise a alguns jogadores e disse mesmo que “William Carvalho, Rafa Silva, Renato Sanches, João Mario, Danilo Pereira, André Gomes e João Moutinho formam neste momento uma das linhas médias mais potentes e com mais opções entre as seleções que estão em França”.

Foi bastante específico na sua apreciação a Danilo ao dizer que é melhor que William. Afirmou que o portista é forte no jogo aéreo e vale de certeza 4 ou 5 golos por temporada, mas sublinha que tem de aumentar a velocidade do seu jogo...jogar em equipas grandes não é o mesmo que jogar no Marítimo.

E até puxou por Rafa, de quem se confessou admirador, antes do tema inevitável: Cristiano Ronaldo, que tem golos e ambição. E Quaresma? Nem uma linha, por supuesto.

Palavras-chave

Partilhar