Euro 2016

Perfil

Danilo apto para defrontar a Áustria

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou hoje que Danilo está apto para defrontar no sábado a Áustria, na segunda jornada do Grupo F do Euro 2016, apesar de ter dores nas costas.

FACUNDO ARRIZABALAGA

Partilhar

"Danilo fez exames e não há nenhum problema. Hoje fará trabalho de recuperação como todos os outros titulares e amanhã (quinta-feira) estará no treino normalmente", afirmou Fernando Santos em conferência de imprensa.

O médio do FC Porto foi titular na primeira jornada do Grupo F, frente à Islândia, e jogou os 90 minutos, no duelo que se realizou no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne. No final queixou-se de dores nas costas.

Ricardo Quaresma, que frente aos islandeses não estava a 100%, devido a uma mialgia na coxa direita (entrou em campo a 15 minutos dom fim), também não deverá ter qualquer limitação para poder defrontar os austríacos, podendo mesmo ser titular.

"Ontem (terça-feira) não reunia condições para jogar muito tempo. Hoje vai treinar normalmente e estou convicto de que vai estar disponível já sem qualquer limitação. Agora, se vai jogar ou não, vamos ver", disse o selecionador nacional.

Portugal passa agora a preparar o encontro com a Áustria, da segunda jornada do Grupo F, que está agendado para sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris.


Lusa

Partilhar