Euro 2016

Perfil

Kahn está farto de Ronaldo. Lineker acha Pepe um grande idiota

O áspero Oliver Kahn, agora comentador televisivo, não poupa nas críticas às vaidades de Cristiano Ronaldo. Já os mimos de Gary Lineker vão para Pepe, “a gigantic dick”. Idiota, em versão meiga

Isabel Paulo

Miguel A. Lopes / Lusa

Partilhar

O antigo guarda-redes do Bayern de Munique não morre de amores por Ronaldo, a avaliar pelos comentários feitos no final Portugal-Islândia para a ZDF, o segundo canal da televisão alemã. “Esteve discreto. Com o papel que desempenha na seleção, devia ter lutado muito mais”, referiu Kahn, citado pelo “Bild”.

Famoso pela sua dureza entre os postes e arrogância fora das quatro linhas, o ex-internacional alemão adverte que quando um jogador se vai fazendo velho, deve dar-se conta que o tempo passa. “É aborrecido ver sempre a mesma imagem, a do excesso de protagonismo”, diz.

Kahn fez ainda questão de lembrar a celebração de Cristiano Ronaldo na recente vitória da 11ª Liga dos Campeões do Real frente ao Atlético de Madrid: “Marcou o penálti decisivo na final da Champions. Naturalmente que pode despir a camisola. Mas ele, que já ganhou tanto e é tão famoso, devia moderar-se e pensar nos jogadores do Atlético. Isso seria realmente grande”, sustenta o alemão, que confessa estar farto de tanta vaidade.

Já no jogo do Real Madrid contra o Wolfsburgo, dos quartos de final da Champions, Kahn atacou o português, atirando que ultimamente via mais os abdominais de Cristiano do que os seios da mulher.

O alvo dos remoques de Gary Lineker é outro, Pepe, o central luso-brasileiro célebre pelas suas entradas duras e não amiúde falta de fair-play em campo. O antigo avançado da seleção inglesa, comentador desportivo da BBC, já tinha atacado na final da Liga dos Campeões e voltou à carga esta terça-feira: “Pepe é um gigantic dick”, o que em tradução livre e leve equivale a chamar-lhe idiota ou parvalhão. Lineker não gostou da forma como Pepe reagiu à entrada de um adversário islandês aos 68 minutos, excessiva segundo ele, embora Duarte Gomes, na apreciação do lance no jornal “A Bola”, considere que o árbitro turco Cuneyt Çakir fez bem em não mostrar cartão amarelo.

Na sua conta no Facebook, Lineker já escrevera que “Pepe is such a dick”, após o madridista ter possivelmente fingido que Filipe Luís, defesa do Atlético, o teria atingido na cara.