Euro 2016

Perfil

"O C Luo precisa de descansar", dizem os chineses

Cristiano Ronaldo está “exausto” e “faltou sorte” a Portugal perante uma equipa da Islândia que ergueu um "muro de ferro defensivo", escreve hoje o portal de notícias chinês Tencent acerca do primeiro jogo da seleção no Euro 2016.

Lusa

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Partilhar

"O 'C Luo' [Cristiano Ronaldo, em chinês] disputou a final da Liga dos Campeões no dia 28 [de maio], precisa de descansar", notou o antigo internacional chinês Li Yi, em declarações à Tencent Desporto.

O mesmo portal afirma ainda que a Islândia passou o jogo a tentar travar o ritmo imposto pela seleção portuguesa e que Portugal vai precisar de um 'C Luo' em melhor forma para os próximos jogos.

Cristiano Ronaldo é o português mais conhecido na China e os comentários à atuação da equipa nacional na imprensa chinesa quase sempre se centram na sua figura.

O portal Sina Weibo dá destaque às declarações da estrela portuguesa, que acusou a equipa da Islândia de ter "mentalidade de equipa pequena" e a sua recusa em cumprimentar os jogadores adversários no final do encontro.

Portugal e Islândia jogaram na terça-feira à noite, mas, devido à diferença horária, o jogo terminou quando em Pequim já eram quase 05:00 de hoje.

Ainda assim, duas dezenas de portugueses residentes na capital chinesa reuniram-se no terraço de uma discoteca da cidade para ver o jogo.

Entre estes, quase metade eram estudantes de chinês e às 8:00 já estavam nas aulas. Para os outros membros da claque portuguesa, a maioria quadros jovens, dentro de poucas horas começou mais um dia de trabalho. Cristiano Ronaldo não será o único português a sentir-se "exausto" hoje.

Palavras-chave

Partilhar