Euro 2016

Perfil

Portugueses “têm de jogar melhor se quiserem ganhar”

Cristiano Ronaldo criticou a maneira de jogar da Islândia ao comentar o empate no jogo de Saint Étienne. Os islandeses não se ficaram e responderam ao craque

Expresso

ROBERT GHEMENT / EPA

Partilhar

No final do jogo com a Islândia, Cristiano Ronaldo estava chateado, irritado e certamente frustrado por não ter conseguido o que queria. Nada de novo. Quando lhe perguntaram de sua justiça, o capitão da seleção portuguesa disse o que lhe ia na alma: "Eles fizeram muito antijogo, foi só pontapé para a frente...e festejaram como se tivessem ganho o Euro, mentalidade pequena".

Como quem não se sente não é filho de boa gente, os islandeses não tardaram a responder. Halles Halldorsson, o guarda-redes que até parou um par de remates que levavam o caminho da baliza, acusa CR7 de desrespeito : "Eu acho que é falta de respeito pelo trabalho que fizemos como equipa e pelo grande feito de termos conseguido a qualificação.

"É preciso ser uma boa equipa para conseguir um ponto contra Portugal, que tem estado presente em todas as grandes competições e tem um campo de recrutamento muito maior que o nosso", insistiu.

Halldorsson não entende as críticas do capitão português: "Esta é a nossa forma de fazer as coisas, mesmo que irrite o Cristiano Ronaldo, jogamos bem à defesa e tentamos marcar nas poucas oportunidades que temos, é assim que se ganham jogos contra equipas que são melhores do que nós."

Para Lars Lagerback, o sueco que treina a Islândia, a reação de Ronaldo não foi surpresa nenhuma: "Acontece muito no futebol, quando não consegues o que queres o caminho mais fácil é culpar o adversário. Eles têm é que jogar melhor se nos quiserem ganhar, mais simples é impossível."

Palavras-chave

Partilhar