Euro 2016

Perfil

Ronaldo “tem mau perder”

CR7 mexeu com a dignidade dos islandeses e agora vai ter que os ouvir. Só há uma solução capitão, mostrar dentro de campo

Expresso

Kári Árnason diz que Ronaldo “deixa a desejar como ser humano”

YURI KOCHETKOV / EPA

Partilhar

A azia de Ronaldo, terça-feira à noite, depois do jogo com a Islândia continua a dar que falar. Depois dos comentários do selecionador Lars Lagerback e do guarda-redes Halldorsson, é agora a vez do defesa Kári Árnason devolver a CR7 as acusações feitas pelo capitão da seleção nacional, quando disse, logo após o encontro, que a equipa adversária "só jogou com pontapé para a frente" e "ao festejar daquela maneira parecia que tinham ganho o Euro". A finalizar, Cristiano disse que a Islândia revela "mentalidade de equipa pequena" e que assim "não vai ganhar nada."

Para Árnason, o craque português "é um futebolista fantástico mas deixa a desejar como ser humano". O islandês discorda da opinião de CR7: "O que se passou foi que nós quase conseguimos ganhar o jogo, por isso ele dizer que não jogámos para ganhar é contraditório. Empatámos e até podiamos ter chegado à vitória.
Obviamente, não teríamos tantas chances de golo como eles, que são uma equipa fantástica, mas os comentários de Ronaldo são a razão porque Messi estará sempre um passo à sua frente. A sua reação demonstra que o irritámos, e isso é muito bom de saber"

O jogador islandês não ficou por aqui e continuou: "O sabor deste empate é ainda melhor porque ele é um mau perdedor. Ronaldo pode dizer o que quiser. Teve uma oportunidade para marcar e não conseguiu. O que posso dizer mais? Tem mau perder, azar. O que é que ele queria, que jogássemos como o Barcelona?"

Depois do troco dado a Cristiano Ronaldo, Árnason falou das expectativas da equipa, não escondendo que a Islândia quer ser o Leicester do Euro 2016: "Os adeptos de futebol adoram histórias de equipas pequenas como o Leicester, que surpreendem e ganham competições. Temos de ir até ao fim para ver o que acontece. O profissionalismo destes jogadores, a camaradagem e amizade dentro desta equipa é incrível e posso prometer que não há outra equipa neste torneio como a nossa."