Euro 2016

Perfil

Espanha e Croácia à espreita

Espanha e Croácia podem apurar-se hoje para os oitavos de final do Europeu de futebol, que cumpre o seu oitavo dia da fase final, caso vençam Turquia e República Checa, respetivamente, na segunda jornada do grupo D.

Lusa

© Eric Gaillard / Reuters

Partilhar

Tanto espanhóis, que venceram na ronda inaugural a República Checa por 1-0, como croatas, que bateram a Turquia por idêntico resultado, ficam automaticamente apurados se voltarem a vencer nesta ronda, ou se um deles vencer e beneficiar de empate na outra partida.

Do lado contrário, checos e turcos não vão querer ficar em risco de abandonar desde logo a prova, pelo que apenas a vitória os deixará em posição de discutir na última jornada o apuramento para a fase seguinte.

Também em excelente posição de seguir em frente está a Itália no grupo E, seleção que, após ter vencido na primeira jornada a Bélgica por 2-0, marcará presença nos oitavos de final caso vença nesta segunda jornada a Suécia, conjunto que empatou 1-1 na ronda inaugural com a República da Irlanda.

Cumpridos sete dias de prova, está já com presença garantida nos oitavos de final a seleção anfitriã França, enquanto a Ucrânia, derrotada na quinta-feira pela Irlanda do Norte por 2-0, já não tem qualquer hipótese de marcar presença na fase seguinte da prova.